Foram encontrados 42 registros para a palavra: Após chuvas

Unidades de Saúde têm serviços comprometidos pela ausência de energia após chuvas em Petrolina

Em decorrência das fortes chuvas que caíram em Petrolina nesta quinta-feira (4), a Secretaria de Saúde informa que algumas Unidades Básicas de Saúde do município terão os atendimentos suspensos. A medida foi necessária em decorrência da falta de energia elétrica, assim que o fornecimento for retomado, os atendimentos serão realizados.

As unidades sem atendimentos nesta sexta-feira são: UBS Álvaro Rocha e Benedito Rodrigues (Caititu). A secretaria já acionou a empresa responsável pelo fornecimento, e tão logo retorne, os serviços serão normalizados. Nas demais unidades de saúde, apesar dos transtornos ocasionados pelas chuvas, os serviços seguem dentro da normalidade...

JUAZEIRO: Após período de seca, Morrão vê muita água após chuvas

Após as chuvas que caíram com força em Petrolina e Juazeiro nesta quinta, 04, a localidade de Morrão, no Dom José Rodrigues, em Juazeiro, viu, depois de muito tempo de seca, muita água, o que deixou os moradores daquele local curiosos, como mostra o vídeo abaixo, confira:

 ..

Prefeitura de Juazeiro mantém equipe de engenharia de tráfego em prontidão após chuvas 

Após as fortes chuvas registradas nesta quinta-feira (21), a Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) manterá uma equipe de prontidão para avaliar e reparar possíveis danos causados aos semáforos da cidade, como também o setor operacional de engenharia de tráfego estará à disposição, pois o funcionamento adequado desses equipamentos é indispensável para o controle do fluxo de veículos e pedestres em qualquer município.  

E a população também pode ajudar. Caso identifique algum problema em algum dos semáforos espalhados pelo município, basta ligar para o Plantão de Trânsito da CSTT, pelo número (74) 9 9803-2054. ..

Alagamentos mostram falta de infraestrutura nas ruas e avenidas de Juazeiro e Petrolina

Basta chover em Juazeiro e Petrolina para que a população que vive na periféria sofrer os maiores danos da falta de infraestrutura. A ausência de obras de drenagem contribue para os alagamentos das ruas e avenidas de Juazeiro e Petrolina. Todo ano a historia é repetida. Os moradores das periférias são os que mais sofrem.

Em contato com a reportagem da RedeGN, o coordenador geral do Conselho Popular de Petrolina (CPP), Rosalvo Antônio, avalia que sem o devido planejamento, a urbanização não for acompanhada de obras estruturais compatíveis com as características naturais e com a velocidade das transformações socioeconômicas  o sofrimento das comunidades infelizmente vai continuar nas próximas chuvas e isto é um desafio para a nossa sociedade, em especial para as pessoas de baixa renda...

ESPAÇO DO LEITOR: Após chuvas, crateras se abrem em rua de Petrolina, relata leitor

Após as chuvas fortes do final de semana (28/03 e 29/03), uma cratera se abriu na frente de uma residência no bairro Loteamento Rio Jordão na rua 6.

Com essa cratera de aproximadamente um metro e meio de profundidade vem a nossa preocupação de acontecer algum acidente, pois segundo o leitor Gilmar Vieira, que nos enviou este relato, ela esta tomando a frente de uma das avenidas principais do bairro...

Após chuvas, prefeitura vistoria demandas mais urgentes na zona rural de Petrolina

Para o povo sertanejo, as chuvas proporcionam uma segurança hídrica ao longo do ano ao encher riachos, barreiros e barragens. No entanto, na última semana as chuvas apresentaram um acumulado maior que 100 mm, uma média de valor pluviométrico maior do que o esperado para a região no Sertão do São Francisco.

Em Petrolina, equipes da prefeitura estiveram em campo neste domingo (29), vistoriando os principais pontos de povoados mais afetados pelas precipitações para fazerem o levantamento das demandas que serão executadas...

Leitora cobra melhoria após chuvas no bairro Itaberaba. Prefeitura Responde

Leitora cobra ações do SAAE no bairro Itaberaba. Confiram..

Prefeitura triplica equipe da 'Operação Tapa-buraco' após chuvas em Petrolina 

O mês de janeiro tem sido chuvoso em Petrolina, e com o aumento da precipitação, começaram a surgir aberturas no pavimento em algumas vias. Pensando em acelerar a recomposição delas e diminuir os prejuízos e incômodos à população, a prefeitura triplicou o número de equipes trabalhando na "Operação Tapa-buraco".

"Logo após as chuvas, começamos a perceber que alguns bairros e avenidas que ainda não receberam o recapeamento estavam prejudicadas com a abertura de fissuras e buracos, principalmente onde há asfalto. A gestão compreendeu que precisávamos de reforço, e com isso, passamos de uma para três o número de equipes do programa Tapa-buracos", explica o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira. ..

Leitor da Rua Toufic Nicola Khoury diz que após chuvas agora enfrenta esgoto estourado

 Leitor da Rua Toufic Nicola Khoury diz que após chuvas agora enfrenta o esgoto estourado.

Confira:..

ESPAÇO DO LEITOR: Morador da Itaberaba relata problemas de estrutura após chuvas

O leitor do blog, Fernando Gomes, relatou através de e-mail, problemas de estrutura após a chuva que cai desde a madrugada em Juazeiro. Segundo ele, a falta de pavimentação no segundo maior bairro mais  populoso de Juazeiro, Itaberaba, deixou as ruas cheias de buracos e água represada por suas irregularidades. Veja foto abaixo:

..

FLUXO DE ÁGUA NA NASCENTE DO RIO SÃO FRANCISCO AUMENTA APÓS CHUVAS EM MINAS GERAIS

O volume de água da nascente do Rio São Francisco, que fica dentro do Parque Nacional da Serra da Canastra, em São Roque de Minas, tem apresentado um aumento. Segundo a coordenação do local, o fluxo chamou atenção e o motivo é a chuva na região desde o inicio desta ano 2020.

A consequência disso foi registrada pela Agência Nacional de Águas (ANA) em Abaeté, onde o rio apresentou um índice recorde no nível da água neste período, se comparado a anos anteriores. O monitoramento é feito na estação Porto das Andorinhas. A situação é contrária à mostrada em 2014, quando funcionários do parque registraram uma seca na nascente devido à estiagem na região...

Após chuvas, prefeitura faz levantamento das demandas na área rural de Petrolina

As chuvas são motivo de muita esperança para o povo sertanejo, mas também ocasionam alguns problemas para quem mora na zona rural da cidade. Em Petrolina, equipes da prefeitura começaram no domingo (12), vistorias em localidades de Rajada para verificar a situação das estradas vicinais de maior fluxo que no ano de 2019 receberam serviços de patrolamento, como também, de outras demandas apontadas pelas comunidades.

Lajedo, Baraúna, Barra Franca, Baixa da Babosa, Caldeirão, Satisfeito I e II, Sítio Oliveira, Sítio Altinho, Baixa Rasa, Baixa das Pedrinhas, Santo Antônio, Sítio São Manoel, Tabuleirinho, Lagoa de Heraldo e Poço da Onça foram as localidades visitas nesta primeira vistoria...

Morador do Castelo Branco reclama de situação no bairro, após chuvas desta semana

A chegada das chuvas na região, ao tempo que trazem alento para o homem do campo, que espera ansioso por essa benção, traz também consequências para que mora na sede do município, principalmente nos bairros.

Um leitor, que pediu sigilo da fonte, cobrou uma providencia da municipalidade no sentido de resolver um problema ocasionado pelas chuvas no bairro Castelo Branco:..

SESP recolhe árvores caídas em diferentes pontos de Juazeiro após chuvas dos últimos dias

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro intensificou o trabalho nesta terça-feira (07) em vários pontos da cidade para recolher árvores que foram derrubadas durante as chuvas dos últimos dias. Equipes que estão percorrendo a cidade identificaram até o momento, a queda de oito árvores de médio e grande porte.

O secretário da SESP Celso Leal informa que o recolhimento de árvores começou desde a semana passada e pede que a população colabore no sentido de manter a Secretaria informada quanto a este assunto ligando para o número 3612-5411, deixando sempre o endereço e um ponto de referência, que o serviço será realizado...

Após chuvas, prefeitura reforça limpeza de canais e alerta para descarte irregular de lixo

O trabalho de manutenção de canais, que já vinha sendo realizado pela Prefeitura de Petrolina, está sendo intensificado após as chuvas da madrugada de quarta-feira (23). O programa  'Cidade Mais Limpa' realizou nos últimos dois meses a limpeza de mais de 10 canais, entre eles, os dos bairros Jardim Amazonas; Jardim Petrópolis; Antônio Cassimiro; Loteamento Recife; Loteamento Eduardo; Dom Avelar e da Avenida Honorato Viana. A partir desta semana, canais dos bairros Vale do Grande Rio e Ouro Preto vão receber manutenção para a retirada de resíduos. 

Apesar dos esforços da prefeitura, o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, lembra que é necessário contar com o apoio e a conscientização da população para não fazer descartes indevidos nesses canais. "Seguimos com um trabalho que já vem acontecendo com muita constância de maneira preventiva. Agora, com a chuva queremos garantir que esses canais estarão limpos para drenagem adequada da água do entorno, e esse é um trabalho em conjunto com a população, por isso pedimos a colaboração de todos.", frisa o gestor. ..

Após chuvas, Secretaria de Saúde intensifica ações contra o mosquito Aedes Aegypti em Petrolina

Com a chegada das chuvas, a prefeitura de Petrolina vem intensificando o trabalho voltado ao combate do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. As atividades, que iniciaram no final do último mês, estão sendo realizadas nos bairros que apresentaram um alto índice de infestação e casos suspeitos notificados. 

A ação aconteceu dia 6 no bairro Jose e Maria. A equipe de profissionais da Secretaria de Saúde realizou visitas domiciliares, orientando sobre as condutas preventivas; inspeções aos imóveis, com atenção especial aos recipientes que acumulam água, a exemplo de pneus...

Petrolina: Após chuvas, prefeituras se unem para executar serviços nas estradas da zona rural

Petrolina e Lagoa Grande montam operação emergencial para recuperar estrada 

A chuva que trouxe alegria e esperança ao sertanejo também provocou estragos nas estradas rurais do município, em virtude disto, a Prefeitura de Petrolina, em parceria com a Prefeitura de Lagoa Grande, montou nesta semana, uma operação emergencial para recuperar um trecho da via que liga as duas cidades. As máquinas já chegaram ao Riacho Bom Conselho, divisa dos municípios, e iniciaram os trabalhos de drenagem da água. A etapa seguinte será de cascalhamento e, posteriormente, a construção de uma passagem molhada para atender aos trabalhadores e alunos que percorrem o trajeto todos os dias. ..

Após chuvas, secretaria de Desenvolvimento Agrário inicia Operação Tapa-buraco na zona rural

Com o objetivo de recuperar os estragos causados pelas chuvas dos últimos dias, a Prefeitura de Petrolina montou uma operação emergencial para executar o serviço de "Tapa-buraco" nas estradas rurais do município. Os trabalhos estão a cargo das equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário. As máquinas da Prefeitura já iniciaram os trabalhos nos pontos críticos das estradas de Rajada a Satisfeito 1 e, a etapa seguinte da operação vai ser realizada em Santo Antônio; Poço da Onça; Caroá; Atalho e Uruás.

O secretário responsável pela pasta, José Batista da Gama, destacou a importância da manutenção constante das estradas. "Estamos trabalhando no sentido de oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas do interior do município tenham mais segurança e melhores condições de trafegabilidade. O nosso município possui uma grande extensão territorial, mas estamos seguindo um cronograma que visa proporcionar de forma contínua o melhoramento dessas vias", comentou o secretário...

Rio São Francisco: Volume da barragem de Sobradinho sobe e atinge 20,42% da capacidade de água após chuvas

Com as chuvas dos últimos meses nas cabeceiras do Rio São Francisco, a barragem de Sobradinho, no norte da Bahia, aumentou o volume. Nesta segunda-feira (26), segundo o Operador Nacional de Energia, o nível atingiu 20,42%. Depois de chegar a 2% do volume útil em novembro do ano passado, o maior reservatório do Nordeste agora atinge o nível de 20,42% da capacidade de armazenamento de água e tendência de aumentar com as águas que devem chegar de Minas Gerais.

A quantidade de água que entra na barragem é de 1800 metros cúbicos por segundo e estão saindo 630. No ano passado, por causa da estiagem, a Agência Nacional de Águas autorizou a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) a manter a vazão em 550 metros cúbicos, a primeira vez em 38 anos de existência da barragem. A expectativa é que o volume continue aumentando com as chuvas que devem ocorrer até abril, nas cabeceiras do Rio São Francisco...

Após chuvas, barreiros construídos pelo Constesf mudam cenário no Sertão do São Francisco

Depois de um longo período de estiagem, pequenos produtores contemplados pelo Projeto Cisternas do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) comemoram as últimas chuvas. Centenas de barreiros estão transbordando e levando alívio às famílias que contam com a tecnologia capaz de captar e armazenar 500 mil litros de água e que garante a manutenção da agricultura e criação de animais durante períodos sem chuvas.

Motivo de alegria para dona Maria Aparecida de Luna, da comunidade de Tatuí 3, em Sobradinho, que tem um barreiro construído pelo Constesf em sua propriedade desde 2016 e que transbordou com as últimas chuvas. "O barreiro que recebi no meu sítio aconchego da Luna desde quando foi feito nunca secou. Eu só tenho a agradecer a parceria do município com o Constesf, pois quando falta alimentos temos água para complementar a ração que compramos e isso é de suma importância, pois muitos agricultores familiares não teriam condições financeiras para fazer o barreiro. A estrutura do barreiro faz com que a água não evapore e assim podemos ter água o ano todo para os animais e até fazer pequenas hortas para o próprio consumo", explicou...